quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VIDAS MORTAS

Ao amanhecer, Everton já sabia quais as suas obrigações: Arrumar a cama, varrer a casa, cuidar dos irmãos, fazer comida, tomar banho e ir pra escola. O pai foi assassinado em uma emboscada, armada por policiais para prender bandidos. O infeliz, ferido por engano, se tornou traficante depois de morto.
Quando estava quase acabando os afazeres, Everton ouviu um barulho no telhado. Colocou a cabeça do lado de fora. Apressado, fechou tudo. Estavam invadindo o morro. Já era a segunda vez, só essa semana. Mandou os irmãos ficarem quietos no quarto. "Merda"! Zequinha estava na rua.
O barulho de fogos, misturado ao de tiros... O caveirão já vinha subindo. Deveria ser rápido em encontrar o irmão caçula. Ao descer as escadas do barraco, pode avistar de longe a figura franzina de Zequinha, segurando uma pipa e correndo em direção a sua casa pelo beco.
Zequinha desceu ao chão... A pipa subiu aos céus... Everton viu sua vida mudar.... Nunca mais iria sonhar...
FIM

POR: Evandro Santos Pinheiro e
Fabio da Silva Barbosa

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua postagem no dourados informa, Evandro.
    A atitude do garoto que sofreu o bullying,foi parecida com a do jovem, Wellington Menezes de Oliveira,vide em http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/08/autor-do-massacre-no-rio-sofreu-bullying-dizem-ex-colegas-de-escola.jhtm

    o diferencial esta no ato de Wellington ter resistido e sofrido sem um atendimento psicologico por longo tempo e ter vindo a agir como agil.
    cabe agora a pergunta; Quem é o verdadeiro culpado no ato que cominou no Massacre do Rio de Janeiro?
    Seriam os alunos que estudavam com a vitima e praticaram o bullying, o setor publico desinformado, ou quem assistia e não fazia nada.
    cabe a nós tirarmos nossas conclusão e fazermos alguma coisa pois qualquer um pode ser vitima do "bullying",e se cruzarmos os braços ou fecharmos os olhos para a situação seremos taxados de coniventes...

    ResponderExcluir